Ligas Afiliadas

A Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC) convida os membros de sua liga a participar do III CONGRESSO NACIONAL ABLAC, de 26 a 28 de Janeiro de 2017 no Centro de Convenções Rebouças (HCFMUSP)-SP, pois as ligas filiadas tem participação única na organização deste evento e na representatividade da ABLAC. Inscrições e mais informações pelo site: http://ablac.org.br/

A Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC) é uma instituição privada que tem por finalidade:

  • Valorizar o ensino da Cirurgia na formação médica.
  • Promover a interação de acadêmicos de Medicina de todo o Brasil que valorizam o aprendizado da Clínica Cirúrgica, através da troca de conhecimento e cooperação científica.
  • Incentivar a formação e o funcionamento de Ligas de Cirurgia em Universidades de todo o país.
  • Implementar melhorias na qualidade da assistência médica à comunidade

É seguindo os valores e objetivos da fundação de nossa associação que apresentamos mais uma edição do CONGRESSO NACIONAL ABLAC. Seguindo o sucesso das últimas duas edições, estamos trabalhando arduamente para que consigamos aprimorar ainda mais a qualidade do evento, buscando um sucesso cada vez maior. No entanto, para que isso ocorra é necessário que, vocês, representantes de ligas acadêmicas de todo o Brasil, nos ajudem a construir esse evento, pois, afinal, é de todos nós. Portanto, você que ainda não associou a sua liga, FAÇA O CADASTRO e, para você que já é associado, ATUALIZE O CADASTRO!

O cadastro é GRATUITO e deve ser feito apenas pelo site (http://ablac.org.br/). Os benefícios para as ligas associadas são: promoções/ descontos em eventos da ABLAC; parcerias entre ligas; chances de intercâmbio; possibilidade de projetos de pesquisa multicêntricos; espaço para divulgação de eventos das ligas na associação; criação de vínculo para troca de conhecimento; apoio com ideias para estruturação de atividades; etc.

É importante sempre atualizar o cadastro de sua liga quando se muda a gestão para que possamos manter vínculo. A atualização do cadastro também deve ser feita pelo site: http://ablac.org.br/

ATENÇÃO: Como migramos para essa plataforma nova, pedimos para todas as ligas já associadas a atualizarem o cadastro nesse SITE NOVO.

Atenciosamente,

Diretoria de relações externas da ABLAC